Filhos a bordo

Trio é preso por tráfico de drogas no Residencial Ander, em Anápolis

Mulher levava seus dois filhos no interior do veículo, segundo a polícia, para disfarçar a prática; com o trio foram encontrados um tablete de maconha e R$ 2,5 mil

Após a prisão da mãe por tráfico de drogas, crianças foram deixadas com o avô paterno (Foto: Divulgação / PM)

Dois homens e uma mulher foram presos, na tarde desta quinta-feira (19), suspeitos de tráfico de drogas no Parque Residencial Ander I, em Anápolis, a 60 quilômetros de Goiânia. O  trio tentava entregar um tablete de maconha a um comprador quando os militares chegaram. Duas crianças, filhas da mulher detida, estavam no banco de trás do carro de passeio e eram levadas, segundo a Polícia Militar (PM), para que a ação não levantasse suspeitas. 

Registros da corporação revelam que o caso ocorreu por volta das 13h, na Rua Princesa Isabel. A equipe se deparou com o veículo,  Fiat Palio, em atitude suspeita e decidiu verificar. Durante a abordagem, o passageiro desceu e se identificou como Fernando Alex de Carvalho. 

Já o motorista se recusou a desembarcar e tentou atropelar um dos policiais ao empreender fuga com o veículo. A equipe só conseguiu detê-lo, minutos depois, ao atirar no pneu traseiro. No interior do veículo estava Hugo Isaque Rodrigues de Miranda, Laira Larissa Ferreira de Souza e duas crianças. O trio afirmou que realizaria a entrega da droga para um cliente. 

Com os suspeitos foi encontrado um tablete de maconha, pesando cerca de um quilo, e R$ 2,5 mil em espécie. Diante dos fatos, os adultos foram presos e levados, juntamente com a droga, dinheiro e veículo apreendidos, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC). No local, foram autuados por tráfico de drogas. As crianças foram deixadas aos cuidados do avô paterno.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira