Trio é preso suspeito de trocar carga de leite em caminhões por água com açúcar em Itaberaí
A cada viagem eram subtraídos mil litros
A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de furto qualificado tentado e associação criminosa, em Itaberaí, na noite de quarta-feira (24). O trio teria trocado uma carga de leite de caminhões por água com açúcar.
Responsável pela investigação, a delegada Alessandra Alvarenga afirma que o representante de uma transportadora procurou a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) para fazer a denúncia. Ele disse que teve sete cargas de leite recusadas por laticínios, pois o produto apresentava adulteração.
A cada viagem eram subtraídos mil litros de leite. A delegada acredita que os suspeitos cometeram o crime outras vezes, mas que produto adulterado chegou a ser aceito antes que os laticínios percebessem o que ocorria.
Com as informações, os agentes começaram a monitorar os caminhões e perceberam que eles sempre paravam por alguns minutos em locais ermos, sem serem desligados. Os policiais, então, abordaram os suspeitos nas proximidades de Itaberaí.
O motorista confessou o crime. Em seguida, indicou os outros dois envolvidos: o dono do caminhão usado na troca e o condutor dele. Ele relatou que, de fato, o leite era trocado de veículo e substituído por água com açúcar. Segundo a polícia, os suspeitos recebiam aproximadamente R$ 0,80 por litro subtraído.
Além do trio, que não teve a identidade revelada, o caminhão utilizado no crime também foi apreendido. O prejuízo estimado foi de R$ 200 mil.