VIOLÊNCIA

Morador de rua é espancado até a morte por três pessoas no Distrito Federal

Crime aconteceu na última semana; um dos suspeitos foi preso

Uma pessoa em situação de rua morreu após ser espancada por três indivíduos na noite da última quarta-feira (9), na Cidade Estrutural, em Brasília (DF). A informação foi divulgada esta semana pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros do DF atendeu a vítima de 28 anos, que não resistiu e morreu no mesmo dia. A cena foi registrada por câmera de segurança de uma residência próximo ao local do ocorrido.

O crime aconteceu às 4h. Na ocasião, moradores ouviram os gritos dos envolvidos. A violência, segundo testemunhas, durou cerca de 20 minutos.

Inicialmente, o morador de rua foi chicoteado por um dos agressores. Ao cair em um canto da rua, os três suspeitos seguem com a agressão, utilizando pedaços de madeira e chute.

Cerca de 10 minutos depois, a vítima é arrastada até um veículo vermelho. Naquele momento, os suspeitos pegam mais objetos para continuar a violência. Ainda conforme testemunhas, os agressores acusam o morador de rua de “jack”, uma gíria para estuprador. A PCDF, contudo, não tem registros que liguem à vítima a violência sexual.

Perto do fim das agressões, a vítima chega a implorar pela vida. Depois de um tempo, os agressores fogem, enquanto a vítima agoniza próxima ao carro vermelho. Quando os bombeiros chegaram, ele estava consciente, mas desorientado.

Ele sangrava pelo ouvido e pelo nariz, e apresentava lesão perfuro-cortante na cabeça, edema e escoriações na face, no tórax e abdome. Levado ao Hospital de Base (HBB), ele não resistiu. Segundo informações do Correio Braziliense, até o momento somente um suspeito foi preso, um homem de 24 anos.

O detido e os foragidos responderão por homicídio triplamente qualificado. Os três têm passagem pelos crimes de roubo, furto, receptação e uso de drogas. Nenhum nome foi divulgado.