Trio invade casa e tortura idoso no DF; um suspeito foi preso em Goiás
Continuam foragidos Sarah da Silva Santos, que era cuidadora da vítima, e o companheiro dela, Rafael de Paulo Ferreira
Um trio invadiu a casa de um idoso de 85 anos na Qi 10 do Lago Norte, em Brasília, imobilizou e o torturou psicologicamente para roubá-lo. Os suspeitos também queriam que ele desse as senhas de cartões bancários e revelasse onde guardava outros bens. O crime aconteceu na segunda-feira (19) e os três suspeitos fugiram para Planaltina de Goiás após roubarem um carro, joias, cartões, televisão e celulares.
O idoso foi encontrado pela empregada, no dia seguinte, amarrado. Nesta quarta (21), a Polícia Civil de Goiás, junto com a do DF, prendeu um deles, em Planaltina.
Continuam foragidos Sarah da Silva Santos, que era cuidadora da vítima, e o companheiro dela, Rafael de Paulo Ferreira. O homem já possuía mandado de prisão em aberto pela Justiça do Distrito Federal por condenação de tráfico de drogas e homicídio, conforme as autoridades.
Segundo a PCDF, a ex-cuidadora tirou cópias das chaves antes de ser demitida. Após perder o emprego, ela deu informações ao namorado e a um amigo, que foi preso em Goiás, mas não teve a identidade divulgada.
Além da prisão, os policiais também conseguiram recuperar o carro da vítima e outros pertences. A divulgação da imagem e nome dos suspeitos foragidos acontece para que a população possa dar informações sobre o paradeiro deles pelo disque-denúncia 197.
Segundo o delegado Erick Sallum, os envolvidos serão indiciados por associação criminosa e roubo qualificado pela restrição de liberdade, com penas que somam mais de 18 anos. “Já fazia bastante tempo que esse tipo de invasão violenta a domicílio não ocorria no Lago Norte. A captura dos foragidos é nossa prioridade e compromisso com a comunidade”, garantiu.