Trio picha paredes e furta objetos de colégio em Nova Crixás
Jovens invadiram o colégio e arrombaram portas de salas para cometerem os crimes
Um jovem foi preso e dois adolescentes apreendidos por serem suspeitos de pichar paredes e furtar objetos do Colégio Estadual Zizi Perillo Caiado, em Nova Crixás, região norte de Goiás. O vandalismo aconteceu no domingo (7) e os suspeitos foram preso e apreendidos na segunda-feira (8). Além dos crimes de furto e dano, o maior de idade também responderá por corrupção de menores.
De acordo com a Polícia Civil, os três invadiram o colégio e arrombaram salas da unidade de ensino para furtar caixas de som, fones de ouvido, câmeras de videomonitoramento, câmera fotográfica e outros objetos. Além disso, paredes de corredores e de algumas salas também foram pichadas.
O ato dos vândalos foi denunciado na delegacia da cidade. Uma perícia feita no colégio identificou impressões digitais dos três nos locais danificados.
Após a identificação do trio, os policiais realizaram a apreensão dos dois menores por atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado por arrombamento e dano qualificado. O maior também responderá pelos mesmos crimes além de corrupção de menores.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Conserto de ônibus vandalizado por torcedores em Goiânia custou R$ 795
Vandalismo em praças e espaços públicos de Goiânia custa ao município R$ 60 mil por ano
Homens invadem e vandalizam escola de Aparecida (GO) no feriado de Páscoa
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt