Trio que invadiu condomínio de luxo em Goiânia agiu em outros estados, diz polícia
Dezenas de relógios, celulares e outros objetos foram apreendidos com suspeitos, capturados na semana passada na Bahia
A quadrilha que no final do mês passado roubou joias, relógios, celulares, dinheiro e outros objetos em três casas de um condomínio de alto luxo de Goiânia agiu em pelo menos mais dois estados. A afirmação é da Polícia Civil de Goiás, que conseguiu prender os três suspeitos na semana passada na Bahia, e recuperou com eles dezenas de objetos furtados.
Equipes da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia começaram a investigar a quadrilha apos o furto praticado no último dia 21 de fevereiro em três residências no Residencial Alphaville Araguaia. Para ter acesso aos imóveis, de onde furtaram joias, relógios, celulares, além de cédulas de Real e Dólar, os criminosos arrombaram grades que ficam nos fundos do residencial.
Na mesma semana do furto em Goiânia, os policiais descobriram que o veículo Fiat Palio usado pela quadrilha tinha sido filmado após a tentativa de um delito semelhante, em Brasília. Através da placa do carro, os três suspeitos, sendo um uruguaio, e dois gaúchos, foram identificados, tiveram suas prisões decretadas, e acabaram localizados na quinta-feira (11), em Itabuna (BA). A prisão deles contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Nós já conseguimos confirmar que esse mesmo pessoal atuou na Bahia e no Ceará, mas a suspeita é que tenham praticado o mesmo crime também em vários outros estados”, destacou o delegado Guilherme Conde Correa, titular da 23ª DPP de Goiânia.
Sete celulares, perfumes, objetos pessoais, e mais de 20 relógios foram recuperados com os suspeitos, que não tiveram os nomes, nem idade divulgados. Eles responderão presos por furto qualificado e associação criminosa, delitos que, somados, tem pena que pode chegar a até sete anos de reclusão.