Trio suspeito de furtos de carteiras e celulares na saída de missas em Trindade é preso
Investigação começou durante a Romaria do Divino Pai Eterno
A Polícia Civil de Goiás prendeu um trio suspeito de praticar furtos de carteiras e celulares em missas realizadas na Igreja Basílica, em Trindade. A prisão em flagrante aconteceu no último domingo (22), por meio da 1ª Delegacia de Polícia do município (16ª DRP).
Segundo a corporação, a investigação começou em junho deste ano, durante a Romaria do Divino Pai Eterno. Na ocasião, a Polícia Civil identificou pelo sistema de monitoramento interno o grupo em ação.
Os agentes perceberam que o grupo, que pode ter até seis pessoas, atuava para promover a aglomeração nas saídas da missa, enquanto um dos suspeitos subtraía os pertences das vítimas. No esquema, inclusive, uma criança recém-nascida era utilizada na distração.
A Polícia Civil não divulgou o nome dos suspeitos, mas a imagem, conforme a Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por eles.
Os três devem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, pela destreza e pelo concurso de pessoas, e resistência. A investigação continua para identificar e prender os demais membros do grupo.
LEIA MAIS:
Aparecida: dono de supermercado preso por torturar suspeito de furto ganha liberdade