Trio suspeito de integrar organização criminosa especializada em roubo de cargas é preso, em Goiás
De acordo com a PM, organização agia em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os detidos foram encaminhados para o Gaeco, em Uberlândia (MG)
Três pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de cargas e caminhões na manhã desta quinta-feira (10), em Itumbiara, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram detidos Wagner Pereira de Souza, de 49 anos; Bonieque Marques dos Santos, de 39, e Ricardo Pina Medeiros Campos, de 32.
A corporação afirma que a quadrilha agia nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. As prisões fazem parte da deflagração da Operação Torre de Babel, realizada pelo Grupo de Atuação Espacial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). Celulares e objetos ligados as ações criminosas também foram apreendidos.
De acordo com MP-MG, a atual operação visa desmantelar três organizações criminosas distintas. A principal delas tinha como base as cidades de Itumbiara e Uberlândia (MG). O líder da organização, Domingos Lopes de Araújo Neto, vulgo ‘Macho’, foi preso na Operação Irmãos Metralhas, em junho deste ano. De acordo com a PM, ele é considerado um dos maiores ladrões de carga do país.
Além dos roubos de cargas e caminhões no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás, o grupo liderado por Domingos também é responsável por outros crimes como homicídios, corrupção ativa, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro, entre outros.
De acordo com a PM, Wagner já tinha antecedentes criminais por roubo, estelionato e uso de documento falso. Bonieque já tinha passagem por pertubação e Ricardo por posse drogas para consumo próprio. Os detidos foram encaminhados para o Gaeco de Uberlândia.