Trio suspeito de matar jovem por ponto de drogas é preso em Goiânia
Um trio de jovens está preso suspeito de matar outro rapaz, conhecido como “Gordinho”, de…
Um trio de jovens está preso suspeito de matar outro rapaz, conhecido como “Gordinho”, de apenas 20 anos. Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu por uma disputa entre facções por um ponto de tráfico de drogas. Os investigados teriam executado a vítima com quatro tiros em julho deste ano, no condomínio Nelson Mandela I, em Goiânia. As prisões, porém, só ocorreram nesta quarta-feira (10).
Segundo a polícia, entre os investigados estão Eduardo Pereira, conhecido como “Loirinho”; Vinícius Eduardo, chamado de “Dum dum” e Thiago Lima, apelidado de “Pit Bull”. Os investigadores permitiram a divulgação das imagens e identificação deles com base nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020. O objetivo é identificar outros crimes praticados, bem como o surgimento de novas testemunhas que se sintam estimuladas a colaborar.
Nesta quarta (10), durante o cumprimento dos mandados de prisão, a polícia identificou também um outro suposto membro da facção. Se trata de um adolescente que atuava no tráfico de drogas. Porém, sem envolvimento aparente com o homicídio. Os agentes também o apreenderam.
Homicídio por ponto de drogas: como aconteceu?
A desavença entre os investigados e o Gordinho começou há cerca de um ano. Isso porque, a vítima passou a comercializar drogas na região do Vera Cruz para outra facção criminosa. A rivalidade se acentuou ainda mais quando a vítima comemorou a morte de criminoso da facção rival, soltando foguetes na região.
De acordo com a investigação, antes de morrer, Gordinho estava sendo monitorado por integrantes de facção criminosa rival. A polícia acredita que os desafetos esperavam pelo momento oportuno para cometerem o delito.
Câmeras de monitoramento registraram o momento da execução da vítima. Através das imagens, os investigadores constataram que Loirinho e Dum Dum ficaram responsáveis por vigiarem o local. Já a parte de executar Gordinho ficou sob responsabilidade de Thiago Lima, o homem chamado de “Pitbull”.
No dia do crime, Gordinho chegou ao condomínio em que a namorada dele mora. Momentos depois, por volta das 20 horas, ele sai do local com a companheira e outras duas mulheres. Logo em seguida, Pitbull se proxima e efetua os disparos contra a vítima, que morre na hora.
Leia Mais
1. Carro perde o controle, invade clube da OAB e crianças são resgatadas em Anápolis
2. Suposto motorista de app é detido com R$ 27 mil em drogas entre Trindade e Goiânia
3. Falso corretor de imóveis é preso suspeito de aplicar golpes em vendas de casas em Mineiros
4. Motel em Aparecida é condenado por não deixar camareira amamentar no expediente
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.