Trio suspeito de planejar resgate de presos em Pires do Rio morre em confronto com a PM
Com os suspeitos foram apreendidas emulsões explosivas, que seria utilizadas para fazer um buraco no presídio de Pires do Rio
Três suspeitos de planejar o resgate de presos em Pires do Rio morreram após confronto com policiais militares na região Sudeste de Goiás. Quatro armas de fogo e explosivos foram apreendidos após durante a ocorrência.
Equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Catalão e Caldas Novas chegaram até a casa dos suspeitos, no Bairro Nadim Saud, após receberem denúncia de que bandidos fortemente armados iriam invadir a Unidade Prisional de Pires do Rio, na madrugada desta quinta-feira (19) para resgatar alguns detentos.
Os homens que estavam na casa, ainda de acordo com a denúncia, eram integrantes de uma organização criminosa, que teria ordenado o resgate dos presos.
De acordo com a ocorrência registrada pela PM, logo que chegaram no imóvel, as equipes da CPE foram recebidas com tiros, e, no revide, balearam três suspeitos, que morreram antes mesmo da chegada do socorro médico. Uma quarta pessoa que também estaria na casa conseguiu fugir pulando o muro dos fundos, e se escondendo em um matagal.
Explosivos foram detonados pelo BopeAlém de duas pistolas e dois revólveres, os policiais encontraram dentro do imóvel quatro cargas explosivas, semelhantes às usadas para explodir caixas eletrônicos.
As emulsões foram detonadas ainda durante a madrugada, em um local seguro, por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A suspeita é de que os explosivos seriam utilizados para abrir um buraco no muro do Presídio de Pires do Rio. Nomes e idades dos três mortos ainda não foram confirmados.