Troca de tiros

Trio suspeito de roubar carro é morto em confronto com a PM em Aparecida de Goiânia

Eles em um carro que foi roubado em uma clínica odontológica, no Setor Garavelo. Durante a fuga, os indivíduos se envolveram em um acidente

Três criminosos suspeitos de praticar diversos roubos na região de Aparecida de Goiânia foram mortos, na noite desta quinta-feira (6), após um confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), nas proximidades da BR-153, próximo ao Anel Viário. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam em um carro que foi roubado na última quarta-feira (5), no Garavelo.

A corporação chegou até os suspeitos após uma um denúncia encaminhada pela central de inteligência com informações de que o trio estaria em um veículo HRV, vermelho, praticando vários roubos em Aparecida de Goiânia. Três viaturas iniciaram o patrulhamento pela região, momento em que avistaram os criminosos trafegando pela Rua L9, no Papilon  Park.

As equipes deram ordem de parada para o condutor, a qual foi desobedecida. Durante a fuga, os criminosos percorreram o Anel Viário e entraram na BR-153, ocasião em que bateram contra um outro veículo. Segundo a PM, após o acidente, os indivíduos abandonaram o carro atirando contra os policiais que revidaram.

Dois dos criminosos foram alvejados próximo ao carro. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicom. O terceiro envolvido correu até uma chácara, que fica nas proximidades da rodovia, e tentou fazer uma família de refém.

Sem sucesso, ele se escondeu no imóvel, mas foi encontrado pelos militares. Durante a tentativa da abordagem ele também atirou nos policiais e durante o confronto foi alvejado. Os três criminosos morreram ao dar entrada na unidade de saúde.

Apenas um deles foi identificado, sendo Marcos da Costa Lima, de 20 anos. Ele possuía registro criminal por tráfico de drogas, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o tenente Luiz Carlos da Silva, o carro utilizado nos crimes estava com placas clonadas. “O HRV que era utlizado por eles foi roubado de uma mulher na última quarta-feira (5) em uma clínica odontológica, no Setor Garavelo. Além do veículo, apreendemos três armas, dois revólveres calibre 32 e um 38”, relata.