Trio suspeito de roubos a bancos morre em confronto em Águas Lindas
Durante a fuga, os homens entraram em uma estrada vicinal, desceram do carro e começaram a atirar contra a viatura.
Três suspeitos de roubos a bancos foram mortos em confronto com policiais militares em Águas Lindas, Entorno do Distrito Federal (DF), nesta sexta-feira (8/11). De acordo com a corporação, eles faziam parte de um grupo com atuação especializada nesse tipo de crime.
A equipe chegou até o grupo após uma denúncia que informou as características do veículo em que estavam. O carro foi avistado deixando Ceilândia, sentido Águas Lindas, quando a primeira tentativa de abordagem ocorreu. Os ocupantes ignoraram a ordem de parada e dispararam em alta velocidade.
Durante a fuga, os homens entraram em uma estrada vicinal, desceram do carro e começaram a atirar contra a viatura. Os três foram mortos no revide. Com eles, policiais encontraram três pistolas 9mm com a numeração raspada, além de munições e drogas.
Roubos a bancos: trio estava envolvido em ações criminosas em Goiás, BA, MG e PA
Segundo a PM, além de agências em Goiás, os suspeitos estão envolvidos em assaltos a carros fortes e mineradoras no Pará, na Bahia e em Minas Gerais. Eles foram identificados como “Cabelinho”, “Junin” e “Chicó”.
Em maio de 2017, o trio roubou um carro forte na BR-251 e, durante a ação, usou fuzis e pistolas de calibre restrito para cometer o crime. Na ocasião, outros membros da organização criminosa morreram. Além disso, seis integrantes foram presos em outros estados do Brasil.
Dos três criminosos mortos no confronto desta sexta-feira, dois eram foragidos e procurados pelas autoridades.