Turismo na Chapada dos Veadeiros pode ser até oito vezes menor neste ano
Prefeitura de Cavalcante espera receber entre 500 a 600 visitantes
A Chapada dos Veadeiros mantém medidas restritivas nesse feriado prolongado de 7 de setembro. A prefeitura de Cavalcante, município que compõe a região turística, informou que espera receber público em torno de 500 a 600 visitantes, com medidas cautelosas.
“Antes da pandemia chegamos a ter uma média de 3 a 4 mil visitantes e agora esperamos aproximadamente 500 a 600 visitantes, com medidas cautelosas”, afirmou o secretário de Turismo de Cavalcante, Rodrigo Neves a um jornal local. Ele diz que o fluxo de visitantes na cidade será menor do que em outros feriados.
Entre as medidas de prevenção a propagação da Covid-19, a cidade proibiu o consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes, e as vendas podem ser feitas apenas por delivery. A circulação de pessoas fica restrita até ás 23 horas.
Cachoeiras da região interditadas
As cachoeiras Santa Bárbara (uma das mais procuradas do Brasil), Candaru e Capivara seguem interditadas até o dia 19 de setembro.
A medida foi tomada, especialmente, por causa do feriado e também depois que moradores de comunidades Kalunga foram diagnosticados com a Covid-19.
Segundo a Associação Kalunga Comunitária de Engenho II (AKCE), as reservas já feitas para o período foram canceladas. Os pagamentos serão devolvidos.