Turista denunciado racismo contra funcionários de hotel é preso em Rio Quente
O funcionário do hotel disse que o homem fez um gesto simulando sujeira na pele ao se referir aos colaboradores negros
Um turista foi preso na última segunda-feira (8), suspeito de cometer racismo e xenofobia contra funcionários de um resort em Rio Quente. De acordo com a Polícia Militar, o hóspede foi até a recepção do local para questionar o motivo de contratação de funcionários negros, nordestinos e homossexuais.
O funcionário do hotel disse que o homem fez um gesto simulando sujeira na pele ao se referir aos colaboradores negros. Além disso, segundo o funcionário, o turista afirmou que não voltaria mais ao local por sentir nojo dos trabalhadores.
Segundo a corporação da PM, outros hóspedes do resort também testemunharam as declarações preconceituosas do homem. Durante a abordagem policial, o turista disse que comentou com o funcionário do local que havia nordestinos bons e alguns preguiçosos.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes do município e autuado pelo crime de racismo. Caso seja condenado, poderá cumprir pena de até três anos de reclusão e pagar multa.
Por meio de nota, o Rio Quente Resorts afirmou que tem compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, e que não tolera agressões físicas ou verbais. O resort ainda destacou que está à disposição dos funcionários vítimas das ofensas.