Turista é preso suspeito de injúria racial, em Caldas Novas (GO)
Homem teria chamado o segurança de um hotel de "preto safado"
Um turista foi preso por suspeita de cometer injúria racial após chamar o segurança de um hotel de Caldas Novas – cerca de 166 km de Goiânia – de “preto safado”. Segundo a Polícia Militar, a ofensa teria sido motivada porque o funcionário não deixou que ele entrasse no local com um copo de vidro.
O caso ocorreu na tarde da última sexta (25). Em nota, o grupo DiRoma disse prestar apoio e solidariedade ao profissional e declarou que combate a todas as formas de racismo.
De acordo com informações policiais, a vítima denunciou que sofreu injúria racial ao impedir o turista de entrar no recinto, com o item proibido. Outros funcionários perceberam a discussão e retiraram o turista do hotel.
Insistiu
O homem tentou entrar novamente em mais de uma ocasião. No momento, um dos seguranças chegou a dar um tapa no indivíduo, que caiu. Mesmo assim, ele continuou tentando voltar. A PM, então, foi até o estabelecimento e o prendeu.
Não houve divulgação do nome do suspeito. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado. Como não foi estabelecida fiança, ele ficou preso aguardando audiência de custódia.