Turistas de SP dormem ao relento após se perderem em trilha na Chapada dos Veadeiros
Vítimas estavam um pouco desidratadas e com sede
Duas turistas de São Paulo tiveram de dormir ao relento após se perderem em uma trilha na Chapada dos Veadeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, as jovens estavam na cidade de Alto Paraíso para participarem de um evento religioso da Instituição Hare Krishna.
De acordo com a corporação, as turistas saíram na manhã de terça-feira (6) com o objetivo de realizar a trilha Sertão Zen, que fica a aproximadamente 5 km do perímetro urbano de Alto Paraíso.
A previsão era de que as mulheres retornassem por volta das 19h, o que não aconteceu. Às 21h, um idoso de 72 anos, morador de Alto Paraíso, que havia hospedado as jovens, conseguiu falar com mulheres por telefone. Elas informaram que estavam bem e que estariam na entrada da trilha em 1h.
O homem se deslocou até o lugar combinado, mas as mulheres não estavam lá. Ele, então, acionou o Corpo de Bombeiros e um grupo de buscas da Chapada dos Veadeiros.
Após buscas dos bombeiros e de guias turísticos, as jovens foram encontradas na manhã de quarta-feira (7). Elas estavam bem, porém um pouco desidratadas e com sede.
As turistas afirmaram que saíram da trilha e que o celular descarregou, o que as obrigou a dormir ao relento. As vítimas foram socorridas e levadas para a casa em que estavam hospedadas.