Após dois dias...

Turistas resgatados na Chapada dos Veadeiros passam bem, segundo bombeiros

Grupo foi encontrado em uma região alta da Chapada, com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Eles foram levados para uma base improvisada no aeroporto de Alto Paraíso

Grupo que ficou desaparecido na Chapada dos Veadeiros passa bem, diz bombeiros

Os cinco turistas que estavam desaparecidos na Chapada dos Veadeiros e foram resgatados passam bem, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, após serem encontrados, na manhã desta terça-feira (20), eles foram levados a um ponto de atendimento e liberados logo depois. O local foi improvisado no Aeroporto de Alto Paraíso.

De acordo com o tenente-coronel Fernando Caramaschi, o grupo, que é de Brasília, estava desaparecido desde o último domingo (20). Familiares encontraram em contato com a corporação na tarde da última segunda-feira (21), porque eles não chegaram ao final da trilha e não entrarem em contato.

Eles se perderam numa trilha próximo à Cachoeira do Dragão, que fica na estrada que leva às cachoeiras Macaco e Macaquinho. “Eles contaram que viram um fogo de incêndio próximo à trilha e decidiram ir por outro caminho, onde se perderam”, destaca o bombeiro.

Ainda de acordo com Caramaschi, os turistas estavam numa região mais alta da Chapada e foram encontrados pelo helicóptero dos bombeiros após fazerem sinal de fumaça. “Eles contaram que tinham um cabo do exército para auxiliar na trilha e que o grupo era acostumado com a região”, ressalta.

Entretanto, o tenente-coronel afirma a importância de ter um guia que conhece a região. Segundo ele, trilha em que o quinteto estava não era catalogada. “Quando se tem um guia é importante para saber como agir para sair da região e até mesmo como se proteger de algum eventual  problema da região”, conta.

 

Grupo que ficou desaparecido na Chapada dos Veadeiros passa bem, diz bombeiros
Grupo foi encontrado na manhã desta terça-feira (22) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)