UFG abre processo seletivo para 816 vagas remanescentes
A seleção contempla as categorias mudança de curso, reingresso e transferência facultativa para o preenchimento de vagas na UFG
Começam, na próxima segunda-feira (6), as inscrições do processo seletivo da Universidade Federal de Goiás (UFG) destinado ao preenchimento de vagas remanescentes para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2022. A seleção contempla as categorias mudança de curso, reingresso e transferência facultativa para o preenchimento de 816 vagas.
Conforme o edital da instituição são mais de 70 cursos de bacharelado e licenciatura, com 706 vagas para a regional da UFG de Goiânia e 110 para a regional de Goiás. O processo seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2020. O interessado pode se inscrever do dia de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2022, no Portal do Candidato (https://centrodeselecao.ufg.br/portal/login).
Vale lembrar que, antes de realizar a inscrição, o candidato precisa preencher o formulário de cadastro de informações pessoais, e enviar foto tirada no máximo nos últimos 12 meses anteriores à data de publicação do edital.
Quais categorias podem se inscrever no processo seletivo para preenchimento de vagas da UFG
Conforme o edital, a categoria mudança de curso (transferência interna) destina-se ao candidato que é estudante regular da UFG, que no semestre imediatamente anterior ao período de matrícula, esteja matriculado no mínimo em um componente curricular, ou com matrícula trancada.
O reingresso destina-se ao candidato que seja ex-estudante da UFG e que esteja excluído da universidade, com desejo de retornar ao último curso/grau acadêmico do qual tenha sido desvinculado, desde que o curso não esteja em situação de extinção.
Já a transferência facultativa, transferência externa, destina-se ao candidato vinculado a outra instituição de ensino superior que, no semestre imediatamente anterior ao período de matrícula, se encontre inscrito em disciplinas ou com matrícula trancada.