UFG declara luto oficial pela morte de estudante de Veterinária em acidente dentro da instituição
A Universidade Federal de Goiás (UFG) declarou luto oficial pela morte do estudante do quinto…
A Universidade Federal de Goiás (UFG) declarou luto oficial pela morte do estudante do quinto período de Veterinária Lucas Silva Mariano, de 21 anos. O jovem veio a óbito após se acidentar no equipamento de processamento de ração animal, durante uma atividade de rotina no confinamento experimental de bovinos de corte da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia, no sábado (24). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o jovem, não resistiu.
Em nota, a UFG informou que as aulas estão suspensas em toda a Universidade nesta segunda-feira (26). Um culto ecumênico foi realizado pela manhã, na Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia.
A instituição ressaltou que a morte trágica do estudante “deixa toda a comunidade universitária da UFG abalada e consternada” e que está empenhada em esclarecer os fatos que levaram ao incidente.
Confira a nota na íntegra:
UFG decreta luto oficial pela morte de estudante da EVZ
Aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (26/6) em toda a Universidade; Culto Ecumênico será realizado em memória de Lucas Silva Mariano
A Universidade Federal de Goiás (UFG) decretou luto oficial pela morte do estudante Lucas Silva Mariano, de 21 anos, que cursava o quinto período de Veterinária. As aulas estarão suspensas em toda as Regionais nesta segunda-feira (26/6) e um Culto Ecumênico será realizado às 10h na Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia.
A morte do estudante, ocorrida de forma trágica no último sábado (24/6), deixa toda a comunidade universitária da UFG abalada e consternada. O sentimento da equipe da Reitoria, da direção da EVZ, de professores, de técnicos-administrativos e de colegas é de muita tristeza e profundo pesar. A UFG expressa sinceras condolências aos familiares e amigos do estudante neste momento de dor.
Lucas Silva Mariano participava, junto com outros estudantes, de uma atividade de rotina no confinamento experimental de bovinos de corte da EVZ, no Câmpus Samambaia, quando se acidentou fatalmente no equipamento de processamento de ração animal.
Assim que foi informado sobre o acidente, o reitor da UFG, Orlando Amaral, se deslocou para o local para acompanhar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica. A UFG está empenhada em esclarecer os fatos que levaram à morte trágica do estudante e dará o respaldo necessário às investigações que estão sob a responsabilidade da Polícia Civil.