UFG retoma aulas 100% presenciais nesta quarta (25) e recomenda uso de máscara
A Universidade Federal de Goiás (UFG) retomou, nesta quarta-feira (25), todas as aulas de forma…
A Universidade Federal de Goiás (UFG) retomou, nesta quarta-feira (25), todas as aulas de forma presencial. A instituição recomenda o uso de máscara, mesmo após a desobrigação do uso do item, proposta pelo Governo Estadual. A apresentação do comprovante de vacinação permanece obrigatória nas dependências da Universidade.
As atividades presenciais na instituição foram suspensas em março de 2020 em razão da pandemia. Desde então, as aulas estavam sendo feitas de forma virtual. No segundo semestre de 2021, algumas atividades ocorriam de forma presencial. Agora, a Universidade volta a funcionar de forma 100% presencial.
Para o primeiro dia de aula do ano letivo de 2022/1, a UFG conta com vacinação contra a Covid-19 e Influenza, além de testagem rápida contra o coronavírus. As vacinas serão ministradas em conformidade com as orientações e cronograma estipulados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, que participa da campanha com a Van da Vacina, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia.
No Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário, a imunização ocorre na Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem (FEN) da UFG. Já a testagem é feita no Centro Cultural UFG (CCUFG), no Câmpus Colemar, e também no Centro de Cultura e Eventos, no Câmpus Samambaia.
Comprovante de vacinação UFG
A UFG permanece com a exigência do comprovante da vacinação por parte da comunidade universitária e também de visitantes. A comprovação deverá estar em conformidade com o ciclo vacinal, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19, do Ministério da Saúde (MS). Os colaboradores terceirizados deverão apresentar o comprovante às empresas contratadas pela Universidade.
São considerados comprovantes de vacinação contra a covid-19 os seguintes documentos oficiais: comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira; e Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, do Ministério da Saúde, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS), Conecte SUS. Saiba como obter o comprovante de vacinação.