UFJ antecipa colação de grau de 30 profissionais da saúde
Medida foi tomada para atender a uma Portaria do MEC
A Universidade Federal de Jataí (UFJ) antecipou a colação de grau de 30 profissionais de saúde na tarde desta segunda-feira (27). A medida foi tomada para atender a uma Portaria do Ministério da Educação (MEC) que dispõe sobre a antecipação da colação de grau dos cursos da área da saúde para o combate à pandemia do coronavírus.
A cerimônia foi realizada por videoconferência e outorgou grau para 26 médicos e quatro fisioterapeutas. A ideia inicial, de acordo com a UFJ, era realizar apenas a assinatura das Portarias que dispõem sobre colação de grau, em nível administrativo. Entretanto, as medidas de isolamento social levaram a universidade a fazer todo o processo de forma online.
A instituição já havia publicado uma portaria que autoriza esse procedimento no dia 13 de abril. No documento, além de atender às determinações do MEC, o reitor Américo Nunes da Silveira Neto ressaltou a necessidade de evitar supostos prejuízos aos estudantes que não participaram das solenidades de colação de grau oficial.
Coronavírus em Jataí
De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicado nesta terça (28), o município de Jataí tem seis casos confirmados da doença. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam ainda que existem quatro situações em análise e mais 40 notificados.