Ultrapassagem resulta em três mortes na BR-452 em Rio Verde
De acordo com a PRF, após a manobra veículos bateram de frente com um caminhão; final de semana terminou com 25 acidentes, 35 feridos e quatro mortos
Uma ultrapassagem malsucedida resultou em acidente com três pessoas mortas na BR-452, em Rio Verde, no Sudoeste do Estado, na noite do último domingo (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com a corporação, o veículo Chevrolet Prisma tentou ultrapassar o Chevrolet Ônix. Porém, durante a manobra, o condutor do veículo Prisma perdeu o controle da direção e colidiu com Ônix. Neste momento, os veículos invadiram a pista contrária e colidiram de frente com um caminhão.
Com o impacto, o condutor do Prisma morreu, assim como dois ocupantes do Chevrolet Ônix. Outros dois passageiros que também estavam no Ônix ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) da cidade. O condutor do caminhão não ficou ferido.
Ocorrências
De acordo com a PRF, durante o último final de semana, a corporação atendeu 25 acidentes que terminaram com 35 feridos e quatro vítimas fatais nas rodovias federais que cortam o Estado. A quarta morte ocorreu depois de condutor colidir veículo em defensa metálica da BR-050, em Catalão. O carro capotou diversas vezes.
O balanço destaca que 911 autuações de trânsito foram lavradas. Algumas dessas ocorrências foram por embriaguez ao volante (21), falta de uso de cinto de segurança (115) e por transportar criança fora da cadeirinha (25). Além disso, 92 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em lugares proibidos.