POLÍCIA

Um bandido morre e outro é preso após roubo em shopping de Goiânia, veja vídeos

Polícia apreende pistola usada no crime pela dupla e recupera revólver de vigilante, levado pelos bandidos

Um bandido morreu e outro foi preso depois de praticarem um assalto a um shopping do Setor Aeroviário, em Goiânia. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (16). Os criminosos teriam levado um revólver usado por um dos vigilantes do estabelecimento. Logo após sair do local do crime, em fuga, teriam confrontado a equipe de Rondas Ostensivas Táticas metropolitanas (Rotam); um morreu e outro se entregou.

Imagens de monitoramento do shopping mostram o momento que os criminosos abordam o segurança, colocado em um ponto estratégico. O homem não tem como reagir a ação dos criminosos, que o rendem e pegam a arma do vigilante.

BUSCAS

Logo que aconteceu o crime, o serviço de segurança do shopping acionou as autoridades policiais, que agiram rapidamente. A aeronave do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar deu apoio às buscas. Um cerco policial, com viaturas da área, somadas às viaturas de Rotam, deslocadas para a região, deu a garantia de que os criminosos não sairiam do quadrante sem que fossem percebidos.

“Graças a ação rápida e precisa da equipe, nenhum dos policiais se feriu. Infelizmente um dos criminosos morreu após confrontar contra os militares. O outro será entregue à autoridade policial judiciária, para que responda pelos seus atos”, enfatizou o porta voz da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Granja.

A morte foi confirmada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O preso e as testemunhas foram levados pelos policiais para a central de Flagrantes da Polícia Civil. Em instantes o delegado plantonista inicia os trabalhos abrir o inquérito policial.

 

NOTA SHOPPING CERRADO

Sobre a movimentação policial que aconteceu na tarde de hoje (16) nos arredores do Shopping Cerrado, a administração do centro de compras informa que houve furto da arma do segurança que fica na área externa do Shopping.

Policiais que estavam próximos ao local atenderam à ocorrência, cessaram a ação dos suspeitos e recuperaram a arma. O Shopping Cerrado reitera ainda que a segurança dos clientes e o funcionamento das lojas não foram comprometidos.