Um morre e dois fogem, após serem flagrados com carro roubado de policial, em Goiânia
Um homem ainda não identificado morreu, após uma troca de tiros com a Polícia Militar,…
Um homem ainda não identificado morreu, após uma troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira, 18. Um sargento encontrou o próprio carro roubado, na região do Parque das Laranjeiras, em Goiânia, quando começou a perseguir o veículo. Três homens que estavam dentro do automóvel perceberam ser seguidos, e começaram a fugir e atirar. Após duas trocas de tiros, um deles morreu, e os outros dois conseguiram fugir; buscas estão sendo feitas no local.
Segundo informações do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o sargento que fazia a perseguição pediu apoio policial logo após a primeira troca de tiros, com os dois carros ainda em movimento. Logo em seguida os criminosos teriam entrado em uma mata fechada atrás de uma faculdade, e foi nesse momento que chegaram equipes de reforço.
Além da Rotam, nesse momento se somaram nas buscas e cerco ao local os integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer). Quando os policiais estreitaram o cerco, um dos criminosos que estava no meio do mato disparou mais uma vez contra integrantes da Rotam, que reagiram e o atingiram a tiros. Os policiais ainda chegaram a levar o homem até uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgências (Samu), mas nada mais poderia ser feito, e ele teve a morte constatada pela equipe de socorristas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação do homem junto ao Instituto de Identificação. A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) já iniciou a investigação por parte de um departamento que apura confrontos policiais.