Um morre e dois são presos durante um confronto com a Rotam, em Goiânia
Um homem de 29 anos morreu e outras duas pessoas foram presas durante um confronto…
Um homem de 29 anos morreu e outras duas pessoas foram presas durante um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite desta segunda-feira (21), no Residencial Buena Vista 3, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos usavam um carro roubado e realizavam diversos roubos na região.
Segundo a corporação, os militares recebem a denúncia dos roubos cometidos naquela noite no residencial e iniciaram um patrulhamento pela região. Ao verificar o veículo GM Celta com as características repassadas pelas vítimas, os policiais deram ordem de parada, no entanto, a mesma não foi obedecida e os suspeitos iniciaram uma fuga.
Durante a perseguição policial, os suspeitos bateram no muro de uma residência, na rua J Rodrigues e, posteriormente, abandonaram o veículo e correram para uma mata da região. Contudo, os policiais conseguiram prender Lucas Pereira da Silva, 20 anos, e Ângela Lumena Teixeira Menezes, 25 anos. Outros três conseguiram fugir.
Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais entraram na mata e, segundo a PM, foram recebidos a tiros. Houve o confronto e os policiais conseguiram alvejar Márcio Lacerda de Souza, 29 anos. Os outros dois conseguiram fugir e até o momento não foram localizados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e prestou os primeiros atendimentos ao jovem que ainda estava com vida, mas morreu minutos depois.
Segundo a corporação, o suspeito tem antecedentes criminais por roubo. Após a troca de tiros, os policiais apreenderam com Márcio um revólver calibre 38. A Polícia Técnico Científica compareceu no local e, após a conclusão da perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Ao retornarem para o carro que era utilizado pelos suspeitos, os policiais encontraram documentos, maconha, além de máscaras utilizadas nos assaltos. Ao checar a procedência do veículo, foi constatado que o mesmo havia sido roubado em outubro de 2018, no Residencial Santa Fé, em Goiânia.
Em entrevista com o casal preso, os policiais descobriram que o muro da residência em que o veículo havia batido era de Lucas, que relatou para os policiais que no interior da casa havia mais drogas. Ele ainda disse que a intenção do grupo era roubar e executar dois desafetos.
Os presos e os objetos apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes de Goiânia. O presos foram autuados por receptação, roubo, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.