Um morre e quatro são presos após confronto com Rotam, em Goiânia
Um homem, ainda não identificado pela Polícia Militar (PM) morreu depois de uma troca de…
Um homem, ainda não identificado pela Polícia Militar (PM) morreu depois de uma troca de tiros com a corporação. O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (28), no Conjunto Cachoeira Dourada, em Goiânia. Foram presos outro quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de veículos, além de apreendidas três armas de fogo. Três carros com registros de roubo foram localizados com o bando criminoso, segundo a polícia.
A quadrilha foi flagrada por policiais do batalhão de rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). Quando os militares chegaram, um dos suspeitos atirou contra os militares, que reagiram. O homem morreu no local. Os policiais não divulgaram a identidade do suspeito. Um dos presos, com 18 anos, tem 59 passagens pela polícia quando menor de idade; outro, com a mesma idade, foi preso 19 vezes.
Quatro pessoas foram presas por participação em crimes. Com eles os policiais encontraram três carros que haviam sido roubados e já estavam no sistema de busca veicular, segundo disseram os policiais que atenderam a ocorrência.
Os carros da quadrilha, conforme a PM, eram usados no mundo do crime como moeda de troca no tráfico de drogas. A quadrilha, que tem ligação com o Comando Vermelho (CV), seria responsável por assassinatos na Região Sudoeste de Goiânia e já executou crimes a pedido de presos da Ala –B da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.