Uma semana antes de mutirão do Estado em Aparecida, prefeitura se movimenta nos bairros
Ação da prefeitura ficou suspensa por quase 20 meses
Uma semana antes de o governo do Estado promover o Mutirão Iris Rezende, a prefeitura de Aparecida de Goiânia retorna com o Prefeitura em Ação, na próxima sexta-feira (3) e sábado (4). A movimentação aparecidense retorna após 20 meses, quando ficou paralisada por causa da pandemia de Covid-19, e leva serviços a pelo menos 10 bairros.
O Prefeitura em Ação acontece desde 2017 e segue o modelo de administração de serviços nos bairros popularizado pelo ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), morto em novembro.
O mutirão prestará serviços aos moradores do Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e outros.
A Ação foi lançada na segunda-feira (29), no setor Santa Luzia, pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo vice-prefeito, Vilmar Mariano. Eles estiveram na Avenida Jataí com a W-5, ao lado de secretários municipais e vereadores, para dar o pontapé nos trabalhos dos cerca de 1.000 servidores que participam da ação na região.
“[O programa] foi espelhado nos mutirões de Iris Rezende. E essa 25ª edição, depois da partida do Iris, relembra todo o trabalho que ele fez pelo estado de Goiás, pela capital e pela cidade de Aparecida de Goiânia”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha
O mutirão prestará serviços aos moradores do Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e outros.
Governo do Estado começa mutirão por Aparecida
Aparecida de Goiânia recebe mutirão promovido pelo governo do Estado uma semana depois, nos dias 11 e 12 de dezembro, e pretende percorrer todo o Estado. Enquanto o da prefeitura é focado na Região Leste, o governador Ronaldo Caiado (DEM) leva a ação estadual para a região Noroeste, no bairro Independência.
Os mutirões estadual e municipal em Aparecida refletem a antecipação da disputa ao governo do estado em 2022. A Região Metropolitana, neste sentido aparece como um ponto importante, já que tem o principal nome de oposição posto.
Os moradores de Aparecida de Goiânia também serão os primeiros a se cadastrarem para receber o auxílio-moradia do governo estadual. A cidade da Região Metropolitana foi escolhida como projeto-piloto do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que vai custear mensalmente em R$ 350 o aluguel de famílias que se enquadrarem no perfil socioeconômico estabelecido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).