SERVIÇOS

Uma semana antes de mutirão do Estado em Aparecida, prefeitura se movimenta nos bairros

Ação da prefeitura ficou suspensa por quase 20 meses

Uma semana antes de ação do governo estadual, prefeitura de Aparecida promove mutirão em bairros (Foto: Claudivino Antunes - Divulgação)

Uma semana antes de o governo do Estado promover o Mutirão Iris Rezende, a prefeitura de Aparecida de Goiânia retorna com o Prefeitura em Ação, na próxima sexta-feira (3) e sábado (4). A movimentação aparecidense retorna após 20 meses, quando ficou paralisada por causa da pandemia de Covid-19, e leva serviços a pelo menos 10 bairros.

O Prefeitura em Ação acontece desde 2017 e segue o modelo de administração de serviços nos bairros popularizado pelo ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), morto em novembro.

O mutirão prestará serviços aos moradores do Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e outros.

A Ação foi lançada na segunda-feira (29), no setor Santa Luzia, pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo vice-prefeito, Vilmar Mariano. Eles estiveram na Avenida Jataí com a W-5, ao lado de secretários municipais e vereadores, para dar o pontapé nos trabalhos dos cerca de 1.000 servidores que participam da ação na região.

“[O programa] foi espelhado nos mutirões de Iris Rezende. E essa 25ª edição, depois da partida do Iris, relembra todo o trabalho que ele fez pelo estado de Goiás, pela capital e pela cidade de Aparecida de Goiânia”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha

O mutirão prestará serviços aos moradores do Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e outros.

Governo do Estado começa mutirão por Aparecida

Aparecida de Goiânia recebe mutirão promovido pelo governo do Estado uma semana depois, nos dias 11 e 12 de dezembro, e pretende percorrer todo o Estado. Enquanto o da prefeitura é focado na Região Leste, o governador Ronaldo Caiado (DEM) leva a ação estadual para a região Noroeste, no bairro Independência.

Os mutirões estadual e municipal em Aparecida refletem a antecipação da disputa ao governo do estado em 2022. A Região Metropolitana, neste sentido aparece como um ponto importante, já que tem o principal nome de oposição posto.

Os moradores de Aparecida de Goiânia também serão os primeiros a se cadastrarem para receber o auxílio-moradia do governo estadual. A cidade da Região Metropolitana foi escolhida como projeto-piloto do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que vai custear mensalmente em R$ 350 o aluguel de famílias que se enquadrarem no perfil socioeconômico estabelecido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).