Uma semana após passar por cirurgia no pulso, adolescente morre em hospital de Anápolis
O adolescente Lucas Ferreira Nascimento, de 12 anos, morreu nesta quarta-feira (15) em Anápolis, uma…
O adolescente Lucas Ferreira Nascimento, de 12 anos, morreu nesta quarta-feira (15) em Anápolis, uma semana após passar por uma cirurgia no pulso no Hospital Municipal Jamel Cecílio, em Anápolis.
Marcelo Daher, infectologista que faz parte da equipe que atendeu Lucas, explica que o garoto fraturou o pulso na escola no dia 7 de novembro. No mesmo dia ele foi levado ao hospital. Como não estava em jejum, ele foi medicado e dispensado. “No dia seguinte, como combinado, ele retornou e passou por cirurgia. Ele foi liberado em seguida, conforme procedimento padrão”, explica o médico.
Ainda segundo Daher, no sábado, dia 11, Lucas teve um quadro de fraqueza e foi levado pela família à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi medicado e liberado. No dia seguinte, ele sentiu-se pior e foi levado ao Cais Jardim Progresso, quando foi internado e encaminhado ao Hospital Municipal Jamel Cecílio, onde morreu nesta quarta por causa de uma infecção.
“A equipe não discordou momento algum sobre os procedimentos que deveriam ser feitos ou sobre medicação. A evolução foi desfavorável e não existia relação com a fratura no pulso. Tudo o que poderia ser feito para salvar a vida do Lucas, foi feito”, afirma o médico.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis vai investigar se houve negligência no atendimento a Lucas.