Umidade em Anápolis pode chegar a 9% nos próximos dias, diz previsão
De acordo com o Cimehgo, durante todo o mês de setembro em Anápolis, a previsão é de dias quentes e um ar difícil de respirar
A última vez que choveu no município de Anápolis foi no dia 13 de maio e segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão das próximas chuvas é só em outubro. Completando quase 120 dias sem nenhuma gota de chuva, o tempo seco e a baixa umidade do ar é uma preocupação à população.
De acordo com o órgão, durante todo o mês de setembro em Anápolis, a previsão é de dias quentes e um ar difícil de respirar podendo chegar a 9% a umidade relativa do ar, sendo que o ideal é 60%.
“O ar só vai melhorar quando começar a chover, até lá vai ter oscilações no ar, mas por enquanto a previsão é de muito calor e umidade baixa”, explica o gerente do Cimehgo, André Amorim.
Segundo Amorim, a umidade relativa do ar vai diminuindo ao longo do dia e é mais sentinda pela população a partir do período da tarde, quando acontece um declínio na umidade.
Desde o início da semana, Cimehgo divulgou um alerta sobre a baixa umidade do ar em todo o estado, principalmente em municípios situados na região norte de Goiás.