Unidade de saúde e ruas do São Judas Tadeu, em Goiânia, estão sem coleta de lixo há uma semana
Lixo hospitalar do CSF está jogado na calçada
Os moradores do bairro Vila São Judas Tadeu, em Goiânia, enfrentam uma situação complicada com a falta da coleta de lixo. De acordo com o jornalista e servidor público Luiz Cláudio Cavalcante, o serviço não acontece na região onde reside há pelo menos sete dias.
Ao Mais Goiás, o servidor público relatou ainda que o Centro de Saúde da Família São Judas Tadeu (CSF) está com seu depósito de lixo hospitalar lotado e, por isso, está realizando o descarte dos resíduos na própria calçada, expondo os moradores ao risco biológico.
Os residentes do São Judas Tadeu também já notaram a proliferação de moscas no local. Segundo Luiz Cláudio, durante o dia, os insetos estão nos lixos espalhados pelas ruas do bairro e, à noite, buscam as luzes das residências.
“Não é certo que a prefeitura abandone os bairros menos centralizados de Goiânia. Pagamos impostos como todos os outros moradores da cidade, mas o tratamento que recebemos do poder público é muito ruim”, opina o jornalista sobre a falta da coleta de lixo na região.