EDUCAÇÃO

Universidade Estadual de Goiás tem eleição para reitor marcada para junho

Texto do decreto ainda diz que a comunidade acadêmica será consultada para escolha de coordenador, diretor e reitor

Professor Valter Campos é nomeado reitor interino da UEG

Consta no Diário Oficial do Estado, datado de 13 de abril, a alteração no Estatuto da Universidade Estadual de Goiás (UEG) que estabelece eleições de 4 em 4 anos na instituição. A eleição para reitor deve ocorrer sempre no mês de junho com posse do eleito em agosto.

O texto do decreto ainda diz que a comunidade acadêmica será consultada, por meio de convocação, para escolha de coordenador de curso, diretor de instituto e do reitor. O governo já havia anunciado encerramento da intervenção na UEG no início de março.

Atualmente a reitoria da UEG é ocupada por Valter Gomes Campos anunciada durante reforma administrativa do governo estadual em fevereiro de 2020.

Deputado estadual e entidades ligadas à comunidade acadêmica entraram na Justiça solicitando o fim da intervenção além de definição de datas para vestibular, que foi adiado.

Também na terça-feira (13), associações de docentes, estudantes e deputado estadual moveram ação na Justiça que requer o fim da intervenção do governo estadual na Universidade Estadual de Goiás (UEG). As entidades querem ainda definição de data para eleição de novo reitor e de vestibular.