Formação para o crime

Universitário é preso com armas de fogo e munições escondidas em saco de ração, em Luziânia

PC investiga a origem desse arsenal e se o jovem compõem um organização criminosa que realiza crimes na região Sul do Distrito Federal

Um estudante de medicina veterinária foi preso na tarde desta quarta-feira (18) com grande arsenal de armas de fogo e munições de diversos calibres guardadas em sua residência na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Juliano Dante da Silva, de 25 anos, já possui passagem por tentativa de homicídio registrada em 2015.

Segundo o delegado Maurício Passerini, foi por meio de uma denúncia anônima que possibilitou à apreensão das armas. No local, haviam duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. Os agentes também apreenderam 241 munições de vários calibres.

“O que mais nos chamou a atenção foi aonde estas armas estavam guardadas. A espingarda e as munições estavam guardadas no guarda-roupa do suspeito, mas as demais armas estavam escondidas no quintal da residência, envolvida por sacos e alocadas dentro de um saco de ração para cachorro”, destaca.

Segundo o delegado, Juliano, que fazia o curso em uma faculdade no Gama (DF), se manteve em silêncio durante oitiva. As investigações continuam para saber de onde essas armas vinham e qual seriam as suas finalidades. “Não descartamos hipótese que ele pode integrar uma organização criminosas que agem da região Sul do Distrito Federal”, explica.

Juliano está detido na Casa de Prisão Provisória da cidade e responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Produtos apreendidos na casa do estudante (Foto: PC)