REFORMA

UPA Chácara do Governador volta a atender casos de emergência

Antigo Centro de Assistência Integral de Saúde (Cais), estava há quase nove meses, recebeu adequações para oferecer pronto atendimento 24 horas por dia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Chácara do Governador voltou a atender casos de emergência a partir desta terça-feira (15). Além de clínico geral, a unidade que fica em Goiânia, contará com atendimento de pediatra.

O antigo Centro de Assistência Integral de Saúde (Cais) estava há quase nove meses fechado e recebeu adequações para oferecer pronto atendimento 24 horas por dia, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Conforme a pasta, o número de consultórios médicos passou de três para cinco; o número de leitos com respiradores na sala vermelha, local onde ficam os pacientes que precisam ser estabilizados antes do encaminhamento a um hospital, passou de um para três. Antes havia uma sala de classificação de risco, agora serão duas.

Ainda de acordo com a SMS, a unidade também teve a recepção ampliada, a área de ambulâncias coberta, readequação das salas de hidratação e isolamento, além do aumento do número de salas de repouso e sanitários para os funcionários.

O antigo Cais atendia em média 2 mil pessoas por mês, com a reforma terá capacidade para 4.500 atendimentos.

UPA Chácara do Governador vai atender emergências a partir desta terça-feira (15)
Ala pediátrica (Foto: Prefeitura de Goiânia)

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira