App faz custo de uso de veículos cair na prefeitura de Aparecida
Atualmente, Aparecida possui 300 veículos que somaram quase 120 mil quilômetros em viagens por mês
O uso de aplicativo para gerenciamento e monitoramento de viagens de veículos da prefeitura de Aparecida de Goiânia provocou redução de 16% em recursos municipais com renovação da frota e controle de viagens. O levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.
O aplicativo Sistema Integrado de Gestão de Automóvel (Siga) é utilizado pela prefeitura desde o ano passado e já registrou aproximadamente 5 mil viagens de servidores utilizando a frota própria. Atualmente, Aparecida possui 300 veículos que somaram quase 120 mil quilômetros em viagens por mês.
De acordo com o secretário da pasta, Arthur Henrique de Sousa Braga a partir da centralização da frota e desenvolvimento do aplicativo, cada secretaria geria as viagens dos servidores. Com o uso do Siga, a prefeitura passou a ter maior registro e consequentemente maior controle sobre o uso dos veículos.
“Mesmo com uso de quase 2 milhões de quilômetros em um ano, notamos que houve redução no gasto com combustíveis. Posteriormente também houve também redução na manutenção dos veículos. Esse tipo de inovação traz maior eficiência na dinamica adminstrativa e nos gastos utilizados. Além disso, podemos atuar nos gargalos da administração pública”, avalia o secretário.