Usuário de drogas descumpre medida e persegue avó em busca de dinheiro, em Goianésia (GO)
Um jovem de 26 anos, que é usuário de drogas, descumpriu uma medida protetiva pela…
Um jovem de 26 anos, que é usuário de drogas, descumpriu uma medida protetiva pela terceira vez e voltou a perseguir a própria avó, de 65 anos, em busca de dinheiro para manter o vício. A Polícia Civil prendeu o rapaz nesta terça-feira (8), em Goianésia.
De acordo com as investigações, a idosa sofre há anos com o comportamento agressivo do neto. Essa é a terceira vez que o rapaz é preso pelo mesmo tipo de crime.
A idosa solicitou por medidas protetivas contra o rapaz no ano de 2020. Na época, o jovem foi preso em flagrante pelos crimes de injúria e dano contra a avó e pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra um tio.
Mesmo assim, o neto voltou a perseguir a idosa. Segundo a vítima, o jovem não respeitava as ordens judiciais e pulava o muro da residência da mulher para pedir dinheiro para comprar drogas.
Em decorrência disto, o rapaz foi preso em flagrante novamente em 2021. Na época, a Polícia Civil pediu a justiça pela prisão preventiva dele, com o objetivo de mantê-lo longe da avó.
Porém, ele voltou a ser solto. Dessa vez, era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, o jovem voltou a descumprir as restrições impostas pelo Poder Judiciário.
Nesta última quarta-feira (8), ele foi novamente preso em flagrante pelo delito pelo crime previsto no Art. 24-A da Lei Maria da Penha.
A corporação informou que representou pela decretação da prisão preventiva do investigado novamente.
Segundo a polícia, é preocupante a insistência do rapaz em perseguir a mulher. Fora isso, o suspeito possui diversos antecedentes criminais por roubo, furto qualificado, receptação, tráfico de drogas e crimes com incidência da Lei Maria da Penha.