Usuário de drogas é assassinado com golpes de enxada em Goiânia
Preso pela PM, dono da casa onde vítima usava drogas confessou o crime, e alegou ter se defendido de um ataque com faca
Um homem de 43 anos foi morto com golpes de enxada no início da tarde desta segunda-feira (6), em Goiânia. Preso pouco tempo depois do crime, um homem que é dono do imóvel onde a vítima foi atacada confessou o homicídio, mas alegou ter agido em legítima defesa.
Bastante ensanguentado, Eduardo Ramos de Siqueira foi encontrado agonizando no quintal de uma casa simples que fica na Rua Pirapora, no Jardim Ana Lúcia. Socorrido pelos bombeiros, ele morreu pouco tempo após ser atendido no Hospital de Urgências de Goiás (Hugol).
Com informações repassadas por algumas testemunhas, militares do 7º BPM localizaram e prenderam o suspeito de ter praticado o assassinato. Em um vídeo gravado pelos policiais, o suspeito, que tem 51 anos, disse que foi ameaçado com uma faca depois que pediu para que Eduardo Ramos, que teria entrado em seu quintal sem autorização, e estava fumando maconha, saísse do local.
A vítima, relatou ele, não atendeu o pedido, e após dizer que era o dono daquele imóvel, partiu para cima dele com uma faca. “Primeiro eu bati nele na barriga, nós discutimos, e como ele veio para cima de mim de novo, eu dei outros golpes”, descreveu.
PM afirma que vítima e autor já possuíam antecedentes criminais
De acordo com a PM, a vítima era conhecida por usar drogas na região, e já havia sido preso três vezes por furto, e também por uso de drogas. O dono da casa, ainda segundo a corporação, também já cumpriu pena por tráfico.
Vizinhos do local onde aconteceu o crime contaram que é grande a presença de usuários de drogas pela região. O suspeito que confessou o homicídio foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia (CGF).