Usuários do transporte coletivo em Goiânia ganham máscaras nos ônibus
Ao todo, serão entregues 280 mil itens nesta primeira fase em todos os terminais da capital
Usuários do transporte coletivo de Goiânia começaram a receber, nesta sexta-feira (19), máscaras do modelo N95 como medida de proteção contra a disseminação do coronavírus. A ação é do governo estadual. Na primeira fase, serão distribuídas 280 máscaras. Após sete dias da primeira entrega em cada terminal, equipes retornarão aos terminais para dar início a um novo ciclo.
“Essa máscara suporta de cinco a sete dias, não pode ser lavada e nem receber álcool em sua camada”, diz o diretor-administrativo da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Wellington Matos. Nesta sexta-feira, a operação aconteceu no terminal das Bandeiras.
A ação faz parte de um pacote de medidas anunciadas pelo Governo de Goiás, na terça-feira (16), que prevê auxílio para micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais (MEIs) e autônomos, além de oferta de assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade e recursos para o setor da cultura.
“O pessoal tem que trabalhar porque são essenciais e estamos reforçando a segurança deles”, diz o titular da Secretaria da Retomada, César Moura, que participou da distribuição. “Temos que entender que para salvar a economia, temos que salvar vidas”, alertou. “Uma coisa não está desassociada da outra”, acrescenta.