Usuários do transporte coletivo protestam contra atrasos de horários no Terminal Bandeiras
Segundo reclamação de passageiros, dois horários da planilha da linha 025 foram descumpridos e, por isso, resolveram fechar o terminal
Usuários do transporte coletivo protestaram na manhã desta quinta-feira (8) no Terminal Bandeiras, em Goiânia. Segundo reclamações dos passageiros, a linha 025 (Terminal Bandeiras/Av. T-63/ Terminal Isidória) estava com dois horários atrasados e isso acabou formando uma longa fila na plataforma do local.
A secretária Amábile Antônia Fassa conta que chegou ao terminal por volta das 8h30 e a fila estava formando um caracol. “Foi quando nos mobilizamos a fechar a via para solicitar que viessem mais ônibus. Já tinha pessoas que estavam há mais de horas aguardando uma linha tão importante”, conta.
Ela conta que utiliza a linha diariamente para ir ao serviço que fica próximo ao Parque Areião e aponta que o problema é recorrente. “Todo o dia tem um atraso em algum dos horários. Isso complica demais a vida da gente. Não basta a gente pagar caro pelo serviço e não ter nem sequer pontualidade. Além disso, lidamos com o terminal sujo, fila imensa para recarregar passagens e ainda tem goteiras no terminal e dentro dos ônibus”, destaca.
Em nota, a Redemob informou que ocorreram danos na cobertura do terminal devido às fortes chuvas, mas que os mesmo estão em reparo. Sobre o protesto, ela alegou que a chuva aumentou o número de usuários no transporte público e que, devido a demanda, alguns usuários invadiram a pista por um período dentro do prazo da espera previsto, que era até 25 minutos. Diante isso, quatro ônibus extras foram disponibilizados e que a demanda da linha está sendo acompanhada e, se necessário, será realizado uma ajuste na planilha de horário.
Confira a nota completa abaixo:
Devido às fortes chuvas, ocorreram pequenos danos na cobertura do Terminal Bandeiras, que já estão em reparo. Em relação a linha 025 – (T. Bandeiras / T-63/ T. Isidória) informamos que devido à chuva, mais pessoas utilizaram o transporte público coletivo. Com o aumento da demanda alguns clientes reclamaram invadindo a pista por um período de 25 minutos, prazo de espera previsto dentro da frequência regular (15 a 25 minutos). Foram disponibilizados quatro veículos extras para atender a demanda além do atendimento normal. Está sendo feito um acompanhamento da demanda desta linha e caso necessário, será feito um ajuste na planilha horária.
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