Vacinação contra a covid em Goiânia abrange 3 mil pessoas nesta quarta
O objetivo da SMS é vacinar idosos e profissionais da Saúde de vários abrigos e hospitais que combatem à doença
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua a aplicação de doses da vacina contra a covid-19 em 10 lugares nesta quarta-feira (20). O objetivo é imunizar 2 mil servidores do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital de Campanha (HCamp) pela manhã.
Já no período da tarde, a partir das 14 horas, a vacinação ocorrerá em seis abrigos de idosos e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A previsão é que 1 mil pessoas recebam a primeira dose. As equipes de saúde dos distritos sanitários da capital serão responsáveis pelas aplicações.
“Estamos indo até onde essas pessoas que precisam ser vacinadas estão, não causando nem um tipo de transtorno, fazendo tudo de maneira bastante segura. Queremos ainda nesta semana alcançar o máximo possível de pessoas deste primeiro grupo prioritário,” afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.
A meta é aplicar a coronavac em outras 965 pessoas até o fim da semana.
Até o momento
A SMS realizou duas ações de vacinação até o momento. A oficial, que teve início nesta segunda-feira (18), e a aplicação de doses expandida, que ocorreu na terça-feira (19). Nesta última, equipes de imunização foram ao Abrigo São Vicente de Paulo e vacinaram 49 idosos. Ao todo, até o início desta quarta, 200 pessoas tinham sido vacinadas.
Os idosos são um dos públicos-alvo da vacinação contra a covid-19 determinado pelo Ministério da Saúde, assim como os servidores da Saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Profissionais que atuam no Hospital da Mulher e Maternidade Célia Câmara foram os primeiros a serem imunizados.