IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra Covid-19 é suspensa em Aparecida de Goiânia

Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta que antecede a virada do ano

Brasil tem corrida por dose de reforço após explosão de casos de Covid (Foto: Claudivino Antunes - SecomAparecida)

Vacinação contra Covid-19 está suspensa nesta sexta (31), sábado (1º) e domingo (2), em Aparecida de Goiânia. A prefeitura decretou ponto facultativo por causa da virada do ano. A imunização será retomada normalmente a partir da próxima segunda-feira (3).

Em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando todas as doses das vacinas na população. O município reduziu de quatro para dois meses o intervalo de aplicação da dose reforço do imunizante Janssen.

A partir da próxima segunda-feira (3) a vacinação contra a Covid-19 em Aparecida será reomada em 38 salas de imunização sem necessidade de agendamento prévio. Sendo que 36 destas salas são em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A central de Imunização e o drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela, atendem de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

Balanço de vacinação

Até este momento, Aparecida de Goiânia aplicou 825.310 doses das vacinas. O município aplicou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em 415.773 pessoas. Outras 16.710 receberam a vacina de dose única (Janssen e que podem receber uma segunda dose).

Atualmente, a cidade tem 25.808 doses no estoque para a continuidade da campanha de vacinação. Os imunizantes são dos laboratórios Pfizer, Astrazeneca, Janssen e Coronavac usadas para primeira, segunda e dose reforço na população.