Vacinação de pessoas com comorbidades em Goiás não tem prazo para acabar
Goiás começou a vacinar pessoas com comorbidades contra a Covid-19 na última quarta-feira (5). Porém,…
Goiás começou a vacinar pessoas com comorbidades contra a Covid-19 na última quarta-feira (5). Porém, segundo a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, não há como prever quando a imunização será concluída, uma vez que o governo de Goiás depende da quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com Flúvia, levantamento da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) aponta que existem, hoje, 616 mil pessoas com comorbidades no estado e que precisam ser vacinadas. Mas a imunização desse grupo depende diretamente das doses disponibilizadas pelo governo federal.
“A gente depende da quantidade de doses que recebe. Como a gente não tem essa programação, até o final de maio, então não dá pra afirmar quando vai terminar”, declarou.
A superintendente destacou, também, que a SES-GO continua no aguardo do aval do Ministério da Saúde para começar a vacinação de professores. Caso a solicitação do governo estadual seja negada, a ordem especificada no Plano Nacional de Vacinação deverá ser seguida.