“Vai aumentar o turismo”, afirma comerciante sobre o plantio de 200 ipês, em Pirenópolis
A previsão é que as mudas sejam plantadas no início de outubro
Ansiosos com o plantio dos ipês à margens da GO-338, em Pirenópolis, comerciantes na região acreditam que as árvores vão deixar a cidade mais atrativa para os turistas. As 200 mudas serão plantadas através de uma parceria entre a Prefeitura do Município e a cooperativa de bordadeiras, Bordana.
Ao Mais Anápolis, a gerente de uma pousada que fica próxima a rodovia, afirmou que as árvores podem aumentar o turismo. “Os ipês vão florir e deixar a cidade mais aconchegante, sem falar no bem que vai causar ao meio ambiente”, afirma Alana Rodrigues, funcionária do estabelecimento.
A direção do projeto afirmou que as mudas serão plantadas desde a aentrada da cidade até o Jardim Taquaral, que fica próximo a estrada. A previsão é que as mudas sejam plantadas no início de outubro.
De acordo com a cooperativa, a prefeitura vai doar metade das mudas e o restante será adquirido atráves de parceriais com outras empresas.
Ressaltou ainda que “estão faltando alguns materiais, como placas de identificação das árvores, grades de proteção e mais mudas”, explicou a diretora do projeto, Leila Nogueira.
A previsãoSegundo Nogueira, o projeto faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para 2023.