DE COMPANHIA PARA BATALHÃO

Valparaíso de Goiás ganha 2° Batalhão de Choque da PM

Unidade atenderá, também, outras cidades do entorno, como Formosa, Luziânia, Posse e Águas Lindas

Valparaíso de Goiás ganha 2° Batalhão de Choque da PM (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Valparaíso de Goiás, região do entorno do DF, recebeu o 2° Batalhão de Choque da Polícia Militar – Escudo do Planalto nesta semana. A unidade também vai atender os municípios de Formosa, Luziânia, Posse e Águas Lindas de Goiás.

Vale citar, o grupo tem por finalidade a reintegração de posse, rebeliões em presídios e policiamento em grandes eventos. O decreto que criou a unidade foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na última quinta-feira (21). Segundo ele, a medida fortalece a segurança pública no Estado.

Ressalta-se, a criação da unidade ocorre da transformação da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPChoque), instituída em 2008. Com a mudança, a unidade se torna um batalhão especializado.

Inclusive, comandante do 2º Batalhão de Choque Escudo do Planalto, major Cláudio Fernandes de Sousa, disse que a transformação permite “organização e aparelhamento na busca de melhorar a prestação de serviços de excelência à sociedade de Goiás, do Distrito Federal e de todo o Brasil que por lá transitam”.

Além disso, ele afirma que o decreto representa a valorização e “o reconhecimento almejado pelos militares que nesta unidade trabalharam e aos que ainda nela trabalham, há mais de uma década de atuação”.