Valparaíso de Goiás: Prédio onde família morreu após incêndio é evacuado
Um casal e um bebê de 2 meses morreram após o incêndio
O prédio onde uma família morreu após um incêndio ocorrido na terça-feira (27/08) precisou ser evacuado. O caso aconteceu em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal (DF). Peritos trabalham no local para verificar se a estrutura foi comprometida pelo fogo.
O incêndio atingiu o Bloco E do condomínio Parque das Árvores. Um casal e o bebê deles, de apenas 2 meses, morreram após se jogarem da janela para tentar escapar do fogo. As vítimas moravam em um apartamento no 7º andar.
Em nota, a Prefeitura de Valparaíso que o Bloco E do condomínio passará por vistoria com o objetivo de garantir a segurança dos residentes. Peritos trabalham para descobrir as causas das chamas e para determinar se a estrutura do prédio foi comprometida.
Segundo o síndico do prédio informou à Prefeitura, os moradores do bloco E ficarão abrigados em casas de familiares e serão assistidos pelo seguro do prédio.
A Prefeitura disse ainda que equipes do Serviço Social e da Psicologia “estão de prontidão para assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia familiar e pessoal, de cada indivíduo que carece de acolhimento”.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Valparaíso de Goiás, se compadece com as vítimas do incêndio ocorrido, no condomínio Parque das Árvores, em Valparaíso de Goiás, e se coloca à inteira disposição dos moradores e das famílias acometidos por essa tragédia.
As equipes do Serviço Social e da Psicologia estão de prontidão para assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia familiar e pessoal, de cada indivíduo que passou pelo trauma do incêndio desta terça-feira, 27 de agosto, e que carece de acolhimento neste momento tão difícil.
Reforçamos que os órgãos responsáveis pelo atendimento social estão preparados para prestar toda a assistência necessária às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Além disso, informamos que o Bloco E do edifício passará por vistoria com objetivo de garantir a segurança dos residentes. É importante lembrar que peritos trabalharão nos próximos dias para determinar se a estrutura do local foi comprometida pelo fogo.
A Secretaria de Municipal Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos estiveram no condomínio e ofereceram ajuda ao síndico. O mesmo informou que por ora, muitas vítimas ficarão abrigadas em casas de familiares e serão assistidas pelo seguro do prédio.