QUARTA VEZ

Vândalos deixam sala de aula coberta de tinta em escola pública de Goiânia: vídeo

De acordo com a diretora da escola, o mais preocupante é que esse é o quarto ataque que a unidade sofre

Vândalos deixam sala de aula coberta de tinta em escola pública de Goiânia: vídeo (Foto: Reprodução - Leitor)

Vândalos atacaram a Escola Municipal Sebastião Arantes durante a noite desta terça-feira (1º) e deixaram uma das salas de aula coberta de tinta. Funcionários da escola, situada no Jardim da Luz, denunciaram o crime ao Mais Goiás através de um vídeo. Nas imagens é possível ver a sala suja de tinta nas paredes, chão, cadeiras, quadro e até em livros escolares.

O crime foi descoberto durante a manhã desta quarta (2), a medida que os funcionários chegavam para trabalhar. No chão, além da sujeira, haviam pegadas que indicam que o responsável pelo crime estava descalço. “Acabaram com a sala, com os cadernos dos meninos, cadeiras! Não sei nem onde a gente vai por os meninos”, comenta uma das funcionários no vídeo.

De acordo com a diretora da escola, Maria Cecília Campos Drumond, o mais preocupante é que esse é o quarto ataque que a unidade sofre. No entanto, ainda não se tem suspeitos do crime, pois não há nem mesmo sinais de arrombamento que indiquem por onde o criminoso possa ter entrado.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia esteve na escola durante a manhã e informou que mantém contato direto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) com o objetivo de garantir a segurança das unidades educacionais e que a instituição em questão já era acompanhada de perto pelos agentes da GCM.

No chão, também haviam pegadas que indicam que o responsável pelo crime estava descalço.  (Foto: Reprodução - Leitor)
No chão, também haviam pegadas que indicam que o responsável pelo crime estava descalço.  (Foto: Reprodução – Leitor)