Vândalos invadem e destroem sede da União Brasileira de Escritores (UBE), em Goiânia
Segundo Ademir Luiz, presidente do local, os invasores não levaram objetos de valor, mas deixaram o lugar destruído e queimaram documentos importantes
A sede da União Brasileira de Escritores de Goiás (UBE-GO), que fica no Setor Central, foi invadida por vândalos na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo Ademir Luiz, presidente do local, os invasores não levaram objetos de valor, mas deixaram o lugar destruído e queimaram documentos importantes.
“Registramos um boletim de ocorrência e, pelo que foi apurado pela polícia, os vândalos são usuários de drogas que moram no bairro. Estávamos fazendo uma reforma na sede e nosso alarme estava desligado. Infelizmente, eles estraram lá justamente quando nosso sistema de segurança foi desativado”, explica Ademir.
Ele revela que além da bagunça, dos documentos queimados e dos objetos de pequeno valor furtados, os invasores danificaram a porta da presidência e obras de arte que estavam guardadas na sede. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ademir Lima publicou um vídeo no canal do YouTube da entidade, onde ele mostra como o lugar ficou.
Assista:
Abraço coletivo
Neste sábado (25), na sede da União Brasileira de Escritores de Goiás, acontecerá um “abraço coletivo”, em que os apoiadores ficarão de mãos dadas em torno da entidade. O ato simbólico tem como objetivo apoiar a cultura e a segurança de Goiás. Toda população está convidada.