PRESENTES

Vândalos invadem e quebram CMEI de Senador Canedo pela segunda vez

Funcionária diz que chegou para trabalhar e encontrou o local revirado pela ação dos vândalos

Funcionária denuncia segunda invasão de vândalos em Cmei: "deixam até fezes" (Foto: Reprodução - Internet)

Vândalos invadiram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luciene Cristina  em Senador Canedo, na última segunda-feira (30), e deixaram um rastro de destruição. Esta foi a segunda invasão só no mês de agosto. A funcionária que encontrou o cenário de guerra ao chegar para o expediente pediu para não se identificar e disse que os criminosos quebraram TVs e ‘deixaram até fezes’ no local.

O CMEI funciona no Jardim das Oliveiras e a última invasão aconteceu nesta segunda-feira (30). A funcionária narra que a equipe chegou para trabalhar e encontrou o local completamente revirado pela ação dos vândalos.

“Eles têm entrado somente para vandalizar. No começo do mês, eles também invadiram e encontramos até fezes espalhadas nos colchonetes”, disse.

Situação causada por invasão de vândalos provoca revolta em funcionários

Por conta das recorrentes invasões, as salas de aula estão com as fechaduras estragadas e com portas arrombadas. Apesar das aulas presenciais ainda não possuírem data definida para retorno, a servidora diz que se sente muito triste e revoltada.

Funcionária denuncia segunda invasão de vândalos em Cmei: "deixam até fezes"
Funcionária narra que chegou para trabalhar e encontrou o local revirado pela ação dos vândalos (Foto: Reprodução – Internet)

“Entram pelos fundos ou laterais, onde não há monitoramento. A gente fica muito triste e revoltada, pois tentamos organizar o Cmei da melhor maneira possível para as crianças, para ser um ambiente bonito e acolhedor. Não temos ainda previsão da voltar ao presencial, mas trabalhamos para deixá-lo bonito, decorado e organizado”, lamentou.

Unidade de ensino está sendo destruída durante invasão de vândalos

Grande parte dos aparelhos eletrônicos da unidade foram arrecadados por funcionários do local, segundo a denunciante. Além da destruição deles, os criminosos também danificam a estrutura do Cmei.

“Não possuímos muito material e o pouco que temos tem sido destruído. Já quebraram telhas, janelas e forro de uma das salas. Agora, jogaram televisores e armários no chão e até quebraram os aparelhos neste fim de semana. Eles espalham brinquedos e produtos de higiene”, ressalta.

Invasão de vândalos continua sem suspeitos

A Prefeitura de Senador de Canedo informou que irá executar um projeto de videomonitoramento que deve contemplar 100% das unidades escolares no município. Além disso, pediu a colaboração de toda a comunidade para que, diante de qualquer ato suspeito, acione as autoridades.

*Informações do G1

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.