Vazamento de amônia deixa uma pessoa morta em indústria de Rio Verde
Um acidente envolvendo vazamento de amônia em uma indústria frigorífica às margens da BR-060, em…
Um acidente envolvendo vazamento de amônia em uma indústria frigorífica às margens da BR-060, em Rio Verde, deixou uma pessoa morta. O caso ocorreu no domingo (18), na BRF, e deixou mais de dez trabalhadores intoxicados. A Polícia Civil vai investigar o ocorrido.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 16h. Parte da empresa precisou ser evacuada. Os funcionários do local foram socorridos por bombeiros, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e brigadistas da própria empresa.
Dois colaboradores, sendo um deles terceirizado, ficaram em estado grave. Eles estavam em um andaime e demoraram a conseguir sair do local. Os dois foram encaminhados ao hospital, mas o funcionário terceirizado não resistiu e morreu. O outro precisou ser entubado.
As demais vítimas apresentaram intoxicação, náuseas, mal-estar e até mesmo queimaduras nos olhos. Tais trabalhadores também foram levados a unidades hospitalares.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento de amônia começou em uma parte da indústria que estava vazia. No entanto, se espalhou para outros setores e atingiu os funcionários que atuavam no local.
Em nota, a BRF lamentou o ocorrido e informou que o vazamento foi controlado. A companhia disse que acionou os bombeiros e evacuou o local assim que tomou conhecimento do ocorrido. “A empresa investiga as causas do incidente e acompanha o estado de saúde dos colaboradores e terceiros encaminhados para atendimento médico”.