go-222

Vazamento de amônia em frigorífico de Inhumas deixa três feridos

Um funcionário do local foi resgatado inconsciente

Foto: Google Street View

Na manhã deste sábado (23), um vazamento de amônia em um frigorífico localizado na GO-222, em Inhumas, deixou três funcionários feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), uma das vítimas é um homem de 35 anos que foi encontrado inconsciente e com queimaduras no pescoço, no tórax e no braço esquerdo. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) local, em estado grave.

Outros dois funcionários do frigorífico foram socorridos por terceiros antes da chegada dos bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde deles ou para onde foram encaminhados.

Segundo o capitão Aílton Pinheiro de Araújo, o vazamento foi causado pelo rompimento de uma válvula no sistema de amônia. A vítima resgatada inconsciente estava em um espaço confinado, próximo ao local do acidente. “Ele foi atingido diretamente e sofreu queimaduras por conta da amônia. Foi retirado do espaço confinado pelo pessoal da empresa antes de receber o atendimento dos bombeiros”, explicou o capitão ao G1.

Quando os Bombeiros chegaram ao frigorífico, o vazamento já havia sido controlado pelos próprios funcionários. A corporação realizou o resfriamento do ambiente e orientou a empresa sobre medidas de segurança e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

*Com informações do G1