BR-060

Veículo da Codego é multado por participar de bloqueios antidemocráticos em Anápolis

PRF não informou o valor da multa aplicada, mas afirmou que encaminhou a informação à Justiça

Uma caminhonete usada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), do Governo de Goiás, foi multada por participar de um bloqueio antidemocrático na BR-060, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou o valor da multa aplicada, mas disse que encaminhou a informação sobre o veículo de uso do governo envolvido no protesto à Justiça.

De acordo com o governo de Goiás, a caminhonete é alugada de uma empresa particular para uso do órgão. Em nota, a Codego informou que a multa foi aplicada no dia 1º de novembro, que recebeu a notificação e que apura o caso.

“Na ocasião, instaurou processo administrativo para apuração de responsabilidades. […] Sendo constatada qualquer irregularidade, os envolvidos serão responsabilizados conforme previsto por lei”, disse a Codego ao G1.

O bloqueio de rodovias começou no dia 31 de outubro, um dia após o segundo turno das eleições presidenciais. Bolsonaristas que não aceitaram o resultado das urnas queimaram pneus e usaram veículos para interromper o trânsito em diversos pontos.